Mitos & Verdades – 6 coias que você não sabia sobre a laranja

Não é novidade que a laranja é uma das frutas favoritas dos brasileiros, cai entre nós quem não adora um suco de laranja bem geladinho. Porém ainda existem muitos mistérios em volta dessa fruta tão amada por nós, mostraremos hoje alguns mitos e verdades:

Comer laranja com algum laticínio faz mal? Mito

Acredita-se que se misturar a laranja com qualquer laticínio, pode ocorrer uma indigestão, mas não é bem assim. É verdade que quando colocamos um copo de leite e adicionamos o suco de laranja, o leite é cortado, por conta da diferença de PH de ambas. Mas no nosso organismo o leite que ingerimos sempre é cortado, já que em nosso estômago o ácido clorídrico é muito mais forte do que os alimentos que ingerimos.

Misturar laranja com cenoura, produz acidez? Verdade

A laranja misturada com a cenoura não só produz acidez no estômago como também refluxo e pode afetar o funcionamento dos rins e do fígado, já que essa mistura aumenta a produção de bile, que pode ser muito prejudicial a saúde.

Laranja faz mal, pra quem tem diabetes? Mito

Pelo contrário comer laranja ou qualquer outra fruta cítrica, ajuda a controlar o diabete, permitindo manter um nível estável de glicose no sangue, graças a quantidade de vitamina C presente nela.

Laranja faz mal pro fígado? Mito

Pelo contrário, suas propriedades diuréticas limpam o organismo como ajudam o fígado, o pâncreas e os rins. Além de ser um ótimo laxante natural, sendo mais eficaz que outros laxantes naturais como kefir e o iogurte.

Se não tomar o suco de laranja rápido ele perde suas vitaminas? Mito

Acredita-se que a vitamina C do suco de laranja,como de outras vitaminas e minerais, são pouco estáveis e por isso se não ingeridas logo perdem seu efeito, porém isso é mentira, isso só acontece em condições extremas, como temperaturas acima de 120ºC, ou seja, pode ficar despreocupado quando for guardar o suco na geladeira.

A laranja é boa para o cérebro e para o sistema nervoso? Verdade

Por conter manganês (mineral que contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso e traz clareza ao nosso cérebro), a laranja é uma ótima pedida para quem está estudando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui